Separador magnético telescópico e rotativo para tubos (MSVR)

Separador magnético telescópico e rotativo para tubosO separador magnético rotativo é composto por tubos magnéticos telescópicos, que são colocados em construção caixa, que é terminada por flanges. O componente com os tubos magnéticos está instalado em eixo movido por um motor eléctrico (400 V). Durante a separação os tubos magnéticos rotam com fluidez, o que diminui o risco de decapagem excessiva de tubos de proteção, que protegem os ímanes, e também diminui a possibilidade de obstrução do separador com material com pior friabilidade.

O acabamento de aparelhagem é trabalhado por decapagem com jacto abrasivo (por suplemento é possível abastecer em acabamento polido).

Cada cliente recebe a nossa máxima atenção. Preparamos os produtos à medida segundo as suas necessidades. PEÇA A SUA OFERTA DE SEPARADOR

Este produto é desenvolvido e produzido pela nossa companhia. Montagem e serviço realizados pelos nossos técnicos treinados.

 

O separador magnético é terminado com umas flanges em forma de quadro. Também somos capazes de satisfazer os seus requisitos à dimensões de entrada e de saída e outros tipos de terminações.

Vantagens de separador

  1. Muito alta eficiência de separação.
  2. É feito de aço inoxidável 1.4301.
  3. Os tubos rotativos são movidos por um motor eléctrico.
  4. Diminuição de risco de decapagem excessiva de tubos com material abrasivo.
  5. Possibilidade de mudar a rapidez de rotação dos tubos magnéticos.

Quais materiais sabe separar

  • Misturas friáveis e misturas com pior friabilidade
  • Materiais que tendem a formar “o efeito de ponte”
  • Materiais abrasivos

Construção de separador magnético

Os ímanes encontram-se em estojo de aço inoxidável, são assim protegidos contra danificação e a sua limpeza é muito rápida, fácil e confortável. Os tubos magnéticos são colocados em eixo rotativo movido por um motor eléctrico. É possível mudar a rapidez de rotação dos tubos magnéticos segundo o tipo e quantidade do material separado.

Tubos magnéticos rotarivos

O separador magnético é equipado com ímanes de neodímio muito fortes NdFeB com indução magnética de 10.400 G (ao seu pedido, podemos usar os ímanes com indução magnética superior a 14.000 G!). O diâmetro dos tubos magnéticos telescópicos é de 30 mm, espessura de parede dos tubos aprox. 0,7 mm. A aparelhagem é completamente feita de aço inoxidável 1.4301.

Limpeza de separador magnético

A remoção de impurezas metálicas capturadas é muito fácil. Depois de abrir as fivelas, saque os tubos magnéticos de corpo do separador. Depois abre as portas e as fixa naquela posição com um pino de travamento. Em tubos magnéticos introduzimos caixa de recolha. Como último passo retire de núcleos magnéticos os tubos junto com a caixa de recolha. Os metais caem fora na caixa de recolha e o separador magnético fica limpo.