Cilindros magnéticos

Cilindro magnéticoO cilindro magnético serve para a separação das partes metálicas de as misturas friáveis (madeira, pedra, carbono, metais colorados, misturas residuais...). O cilindro magnético auto depurativo está colocado como cilindro retrógrado da cinta transportadora, na qual se transporta o material para separar. As partículas metálicas são captadas através do cilindro magnético e trasladam-se detrás do eixo do cilindro, onde se produz a sua separação e os metais caiem espontaneamente (veja a animação).

Cilindro magnéticoA qualidade do material processado aumenta consideravelmente utilizando o tambor magnético. É conveniente utiliza-lo também nas máquinas onde se precise proteger os dispositivos contra o dano provocado pelas partículas metálicas. Caso se transporta uma capa mais alta de material, recomendamos usar o cilindro magnético em combinação com o íman acima da cinta transportadora, o que possibilita separar efectivamente os metais da capa superior do material separado.

Cada cliente recebe a nossa máxima atenção. Preparamos os produtos à medida segundo as suas necessidades. Peça a sua oferta de separador

Este produto é desenvolvido e produzido pela nossa companhia. Montagem e serviço realizados pelos nossos técnicos treinados.

Animação de cilindro magnético

Princim používání magnetického válce

O cilindro magnético leva os ímanes de ferrite. É possível equipa-lo com os ímanes de neodímio NdFeB de muita força. Temos capacidade de adaptar o cilindro magnético dimensionalmente aos requerimentos do cliente. Aproveita-se durante a reciclagem de resíduos (para extrair o material magnético das misturas residuais), em serrarias, canteiras, minas.

Uma proposta útil para você - separação de metais na cinta transportadora ainda mais eficaz

Colocação de placa magnética para acima da cinta transportadora

Durante a separação de metais duma camada superior de material na cinta transportadora, recomendamos para a máxima eficiência da separação usar além de placas magnéticas ou do separador para cima de transportador (1) também o cilindro magnético (2), o qual separa os metais da camada inferior.