Declaração sobre acceso

Informações básicas

Este sitio web cumpre com os princípios importantes da acessibilidade segundo os métodos Blind Friendly Web, WCAG 1.0 e regras de um sitio web acessível segundo a lei n.º 365/2000 Cód. do ISVS (sistemas informativos e administração pública) novela da lei n.º 81/2006 Cód. A própria instrução metódica (PDF, 231 kB) segue o regulamento n.º 64/2008 Cód., da forma de publicar as informações relacionadas com as ações da administração pública através das páginas web para pessoais deficientes (regulamento da acessibilidade).

Conteúdo do sítio web

A letra da web está definida com unidades relativas e é possível aumentar o reduzir o tamanho da letra através da configuração do navegador da Internet. Então, se você quiser ajustar o tamanho da fonte, faça-o no menu Exibir → Tamanho do texto.

O conteúdo da web está organizado hierarquicamente. Informações sobre onde está na hierarquia do site, vai encontrar usando a "navegação estrutural" (Você está aqui :).

Breve resumo de todas páginas segundo a estrutura da web está disponível em forma do mapa do sítio web.

Teclas de acesso (accesskeys)

Se você está a consultar este sítio web sem a formatação avançada, pode empregar as seguintes teclas de acesso para o seu movimento mais fácil pelas páginas:

Extensão recomendada do navegador

Neste sítio web as informações (documentos) podem ser oferecidas em formatos PDF, DOC, XLS ou PPT. Estes formatos específicos possibilitam conservar os elementos de formatação tipográficos, os quais não estão disponíveis no formato XHTML.

  • para ver os documentos PDF é possível fazer o download gratuito do programa Acrobat Reader.
  • para ver os documentos DOC, XLS e PPT é possível fazer o download gratuito do programa correspondente.

Contacto

Em caso de ter problemas com a acessibilidade ao conteúdo ou funcionamento deste sítio web, favor de contactar o webmaster.