Ensaios dos ímanes

Para facilitar-lhe ao máximo a escolha do íman mais adequado e, ao mesmo tempo, para poder garantir a sua qualidade, decidimos realizar a medição da força separadora em todos os tipos de nossos ímanes. A força separadora encontra-se em coluna assinalada com N. O valor da força separadora descreve-se em Newton. A força separadora mede-se com uma placa de aço de 10mm de grossura. A força separadora mede-se realmente, sem utilizar cálculos aproximados! Os valores ausentes adicionam-se continuamente.

Laboratório de ensaios

Ensaios magnéticos

O ensaio efectuamos de maneira que sujeitamos o íman na placa de aço, construída de aço de construção da classe 11, com uma espessura de 10mm. A placa é idealmente plana e polida. Por meio do aparato de ensaio aumentamos progressivamente a força separadora até o momento, no qual se produz a separação do íman da placa de aço. Nós repetimos o teste, para conseguir máxima objetividade 3 vezes e para calcular a força de separação, usamos o menor valor medido.

Advertimos que, quando se diminui a espessura da placa de aço, desce a força separadora do íman. Trata-se duma característica natural do magnetismo.

Mediremos também os seus ímanes

Também oferecemos a medição da força separadora (segundo o seu desejo também a indução magnética) dos seus ímanes, lentes magnéticas, ímanes para levantamento e doutros aparatos magnéticos. Dispomos de vários aparatos de ensaio, então somos capazes de medir a força separadora em um intervalo de 0 a 200 kN (o que corresponde aprox. a 20.000kg)! Para a sua informação 10 N = aprox. 1kg.

Estamos dispostos a ajuda-lhe o máximo possível, mas reservamo-nos o direito de não realizar o ensaio do seu íman (por exemplo em caso de que se possa produzir um dano nos nossos aparatos de ensaio).

Gostaria de testar os ímanes?

Dirija-se a nós. Cada cliente recebe a nossa máxima atenção.

DSolicitar ensaios