Separadores magnéticos

Separador magnético para mistuas líquidas – limpeza manual

Separadores magnéticos para misturas líquidas com limpeza manual

O separador magnético serve para a absorção de impurezas metálicas magnéticas em fluxo de matérias líquidas. Contêm ímanes permanentes de muita força, para que as impurezas magnéticas não sejam arrastadas pela corrente dos elementos líquidos. Em caso de limpeza, não tem de extrair os núcleos magnéticos dos estojos inoxidáveis não magnéticos, e não se sujam ou danificam desta maneira.

Separador magnético para mistuas líquidas – limpeza automática

Separadores magnéticos para misturas líquidas com limpeza automática

O separador magnético serve para a absorção de impurezas metálicas magnéticas em fluxo de matérias líquidas. Contém ímanes permanentes de muita força, para que as impurezas magnéticas não sejam arrastadas pela corrente dos elementos líquidos. O processo da limpeza é completamente automatizado e não requer o a presença do pessoal. A qualidade máxima da separação!

Separador magnético para mistuas secas – limpeza manual

Separadores magnéticos para misturas secas com limpeza manual

Este separador magnético serve para a separação de impurezas metálicas magnéticas de material friável com boas qualidades de friabilidade. Conta com os ímanes permanentes à base de terras raras, onde conseguimos multiplicar a indução magnética (força magnética) que nos ímanes de ferrite. A parte básica dos ímanes contêm as grades corrediças. Logramos uma indução magnética até de 14.000 G!

Separador magnético para mistuas secas – limpeza automática

Separadores magnéticos para misturas secas com limpeza automática

O separador magnético serve para captação de impurezas magnéticas de material friável com boas qualidades de friabilidade. O processo de limpeza é completamente automático sem necessidade da presença do pessoal. A melhor qualidade possível da separação!

Separador magnético rotativo

Separadores magnéticos rotativos

Separador rotativo destina-se a separar as impurezas de misturas com pior propriedade de friabilidade e maior tamanho de grão de material. Um componente com tubos magnéticos é colocado em um eixo impulsionado por um motor elétrico. Durante a separação os tubos magnéticos giram com fluidez. É possível alterar a velocidade de rotação de acordo com o tipo e quantidade do material separado.

Separador magnético com placA

Separadores magnéticos com placas

O separador magnético com placas está destinado para a separação de misturas de fácil permeabilidade com uma pior qualidade de friabilidade e com um maior granulado do material que já não podiam cair com fluidez através das grades magnéticas. É habitual equipá-lo com ímanes de ferrite. A sua vantagem é que se equipe com uma folha de distribuição ajustável, pela qual pode orientar simetricamente o fluxo do material em direção das placas magnéticas. Também no modelo automático!

Barras magnéticas de prova

Barras magnéticas de prova

A barra magnética de prova serve para comprovar, se o seu material contem impurezas metálicas-magnéticas. Está equipada com ímanes de neodímio NdFeB de muita força. As impurezas remove quando puxe o mango de plástico e as impurezas magnéticas caiem fora.

Placas magnéticas para acima de transportador

Placas magnéticas para acima de transportador

Placa magnética para acima de transportador serve para separação de pequena quantidade de impurezas metálicas de misturas friáveis transportadas na cinta transportadora. Para manter a plena funcionalidade é preciso limpar a placa todos os dias.

Separadores para acima da cinta transportadora

Separadores magnéticos de metais para acima da cinta transportadora

O separador magnético de metais serve sobretudo para separação de impurezas magnéticas de metal de misturas friáveis transportadas na cinta transportadora. Fabricamos modelos com limpeza automática ou manual.

Tambores magnéticos

Tambores magnéticos

O tambor magnético destina-se a separar impurezas metálicas e magnéticas de misturas friáveis (granulado de plástico, carbono, metais não-ferrosos, misturas residuais). A vantagem do tambor magnético é que não forma parte de cinta transportadora, assim que o seu uso é mais universal.

Tambores magnéticos extratores

Tambores magnéticos extratores

O tambor magnético extrator destina-se a separar impurezas metálicas de misturas soltas e viscosas que se transportam em transportador. Uma vantagem do tambor magnético extrator é a dupla aeração do material separado.

Cilindro magnético

Cilindros magnéticos

O cilindro magnético destina-se a separar impurezas metálicas e partículas magnéticas de misturas friáveis. O cilindro magnético substitui o cilindro actual final de cinta transportadora. É conveniente aplicá-lo quando é preciso proteger o seguinte dispositivo contra a deterioração com as partículas metálicas.

Barra Magnética

Barras magnéticas

As barras magnéticas contêm os ímanes de neodímio NdFeB de muita força. A força magnética resultante na superfície do tubo magnético é, graças à parede de cobertura fina, de 6.300 e 8.900 G! Você mesmo pode montar qualquer tipo de separador magnético através de ditas barras magnéticas.

Íman para tremonha de prensa injectora

Ímanes para tremonha de prensa injectora

O íman para a tremonha de prensa injectoraaproveita a indústria do plástico, sobretudo, em caso de fazer uso da injecção de regranulado ou do material triturado. O íman é capaz de captar até as partículas de pó metálico mais fino. A limpeza é fácil!

Separador magnético dos metais nao metálicos

Separadores magnéticos dos metais não metálicos

Este separador representa a nova geração dos separadores magnéticos. Facilita separar também os metais não metálicos das partes metálicas.

Cadeias separadoras

Cadeias separadoras

Dedicamo-nos aos projectos, construção e instalação das cadeias separadoras. Projectamos à medida, segundo os desejos do cliente, as cadeias separadoras de maneira para que cumpram todos os requisitos.